Como remover espinhas e sardas do rosto

por shura - Web Tutoriais

1- Primeiro de tudo, inicialize o seu Photoshop e abra a foto da pessoa que você quer tirar as sardas.
2- Para realizar o feito, nós vamos usar — principalmente — uma ferramenta chamada Healing Brush Tool (não a Spot Healing). Você a encontra clicando e no ícone de curativo.
3- Você deverá configurar algumas coisas do "pincel" dessa ferramenta. No topo da tela, clique na flecha ao lado de Brush e diminua a opção Hardness. Se você deixar em mais ou menos 50% ou 60%, a ponta já ficará muito mais suave. Assim, as modificações também ficarão mais suaves.
4- Essa ferramenta é muito semelhante à Clone Tool. A diferença é que ela se destina mais para a remoção de manchas e espinhas. Para utilizá-la, segure CTRL e clique em uma região da pele que esteja limpa (sem sardas).

5- Agora que você capturou uma parte da pele, basta ir clicando sobre as sardas que estejam por perto. Você verá um + que indica de onde foi capturada a pele. Não arraste sobre as sardas, apenas clique uma vez em cada uma. Repita o processo em cada uma das pintinhas.
6- Para um resultado melhor, o ideal é não deixar a ponta do pincel muito grande. A "bolinha" do pincel pode ser aumentada ou diminuída utilizando as teclas ] e [. Deixe a bolinha um pouco maior do que a pinta.
7- Na região embaixo da boca, onde as pintinhas são menores, aproxime a imagem e diminua a ponta do pincel. (Não se esqueça de capturar novamente uma "parte limpa da pele", pressionando CTRL + Clique sempre que mudar de região. A pele tem tonalidades diferentes em cada parte do rosto.)
8- O nariz costuma ser um pouco mais "manchado". É uma boa hora para clicar, segurar e arrastar o mouse para baixo (como na imagem). Faça isso várias vezes até que o resultado fique bom. Caso contrário, o jeito é ir clicando aos poucos.

9- Ainda assim ficarão algumas manchas em volta do nariz. Não se preocupe com isso, pois a ferramenta utilizada antes não vai funcionar perfeitamente nesse caso. Antes, preocupe-se em remover todas as pintinhas nos outros lugares do rosto.
10- Quando você já tiver terminado clique na ferramenta de sobre-exposição (a lupa preta) e passe sobre as regiões que ainda ficarão manchadas. (Diminuir a opacidade no topo da tela pode ser uma boa idéia.)
11- Ao lado do nariz e logo embaixo do olho, repita o processo.

12- Veja que, removemos todas as sardas e manchas, mas aqualidade e textura da pele não sumiu. Ou seja, não deixamos a pele "borrada" e artificial. Isso graças às ferramentas utilizadas.
13- Confira uma comparação com a foto original e o resultado final:

Autor: Karasinski
Fonte: Web Tutoriais

Nenhum comentário: